sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

De San Martín para Bariloche

Acordei muito cedo… fazia frio e, as 8h30min. Tinha que estar na rodoviária para pegar um onibus para Bariloche. Na verdade, nao era minha intencao chegar até Bariloche, mas nao tinha passagem direto para Valdivia Chile.
Bariloche é muito turística e, normalmente, as pessoas estao aí só para “consumir” o que a cidade tem para oferecer em termos de belezas naturais. Aliás, que linda é cidade. Fica na beira de um lado, com montanhas cheias de neve ao fundo.
Bom, saí as 9h e um pouquinho de San Martín pelo caminho dos sete lagos. Eram lindas as paisagens que se abriam ao final de cada curva ou abertura de bosque. Sempre com muitas montanhas com cume com neve ao lado directo, lagos azuis…
Uma parte da estrada nao é asfaltada. Nao se por que está dentro de um parque nacional (Lanin) ou porque estava sem asfalto mesmo.
O cansaco era imenso, mas nao queria perder um segundo da paisagem.
Em algum momento, o motorista paro a beira de um peñasco, segundo ele para descansar. Foi o momento para fotos. Todos do micro-onibus desceram e comecaram a tirar fotos da montanha e do lago que tínhamos ao fundo. Mais adiante, vi que estavam fazendo alguns reparos na estrada de terra.
Isso foi muito engracado!
Quando passávamos, os trabalhadores acenavam. No início, pensei que era para o motorista, mas, de repente, notei que era para todo mundo. As pessoas também notaram e comecaram o corresponder. Parecia haver uma vontade grande de se comunicar.
Depois de quase 4h, apesar de a distancia entre San Martín e Bariloche ser de 193Km, cheguei a Bariloche. Pedi informacoes, peguei um onibus para o centro da cidade. Aí, fui ao centro cívico, onde podem informar sobre hosteles e passeios turísticos. Peguei uma indicacao e desci para o Hostel Las Moiras, bem na borda do lago Nauel Huapi.
Agora, estou num quarto com um rapaz do Canadá. Outro que nao fala nada de espanhol. Assim, vou acabar aprendendo bem ingles. Mimi, minha profesora vai ficar orgulhosa de mim quando souber que estou praticando o que me ensinou.
Evidente que eu tento, me comunico, entendo algumas coisas, mas nao sei se consigo dizer muito.
De qualquer forma, estou conhecendo pessoas e, até amanha, quando saio para Valdivia, terei tempo para treinar.

Nenhum comentário: