domingo, 16 de dezembro de 2007

A noite de 15 de dezembro...

Estava escrevendo as impressoes do dia, ontem à noite, quando Nir se aproximou e me convicou para jantar. Eram 21h. Iam juntos Nir, Henrietta, Setta (outra alema) e un canadense que, de dez palavras que diz, 9 sao "fuck". Marcaram a saìda para as 22h. A intencao era chegar a San Telmo, em busca de uma cantina ondem pudessem comer muita carne.

Eu nao iria comer carne, mas iria junto, de modo que pudesse sair um pouco e interagiar com as pessoas. À parte isso, Nir queria falar um pouco de espanhol e Henrietta queria praticar um pouco de francês. Isso seria bom de qualquer jeito porque poderia conhecer mais pessoas.

Buenos Aires estava com um clima fantástico! A noite estava com uns 20 graus ou um pouco menos. Caminhamos 30 min. mais ou menos e chegamos a um lugar bem aconchegante.

Quando consultei o cardápio, havia possibilidade de uma comida vegetariana. Foi a que pedi, evidentemente. Ao chegar, percebi que nao era tao interessante... nao tinha gosto de nada! Era péssima!

Bom, mas a companhia seguia sendo o melhor. As pessoas conversavam, diziam coisas de suas próprias vidas, do seu cotidiano em seus países. O pior de tudo (como modo de dizer), foi a sinceridade de Setta. Ela me disse que o som do portugués a incomoda muito. E, de todas as línguas que já ouviu, o portugués era a pior. Bom, à parte a velha e seca sinceridade alema, acho que soube respeitar sua opiniao. Nao entrei no assunto. O que fiz foi tentar falar um pouco de portugues para que visse que pode ser uma língua muito bela, com sons muito interessantes.

Na volta do restaurante, o frio havia aumentado um pouco e, eu, com a minha tendencia para o frio, vinha sò de bermuda e um casaquinho fino para sentir bem a temperatura, que um pouco rara neste momento do ano em Buenos Aires. Mas, junto com os outros, me apressei para chegar ao Hostel, sob pena de congelar na rua.

Nenhum comentário: